Classificação: Ciências
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Ver, sentir, provar e aprender Percebemos uma grande melhora no comportamento do Miguel, pois era uma criança tímida. Com o desenvolvimento do projeto está interagindo mais com as pessoas, está mais feliz, mais arteiro, uma gracinha, bate palmas e os pés no chão quando ouve músicas. Parabenizo todas as pessoas que estão envolvidas com esse projeto.
Joaquim Alves Dias | responsável
Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada na sala de aula, onde modificamos o ambiente, preparando-o para a estimulação visual e auditiva.

Objetivos

Desenvolver a percepção sensorial dos bebês, a fim de facilitar o processo de relação e interação com o mundo.

Comunidade de Aprendizagem

Músicas infantis com os cantores Joel Wenceslau Marques (no violão) e Josiane Corsini Marques (voz);
Apresentação da música "Sítio do seu Lobato" destacando os animais;
Mural das fotos das crianças da sala, na altura deles, para facilitar a observação;
Instrumentos musicais.

Articulação com o currículo

Projeto Ver, sentir, provar e aprender
IDENTIDADE E AUTONOMIA: Observação da própria imagem, imagem no espelho, organização do mural de fotografias;
MOVIMENTO: Órgãos dos sentidos, esquema corporal;
LINGUAGEM VERBAL E NÃO BERBAL: Dramatização e atenção auditiva; ARTES VISUAIS: Fontes sonoras, elementos musicais, expressividade e sons.


Ficha Técnica
Escola
Cmei Menino Jesus

Turma
Bercário

Número de alunos
18

Educadores
Eliana Moretti Dantas

Estado
Paraná

Município
Pérola

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO PEROLA

Apoiadores
Simone Ap. R. Capiotto, Danielle R.Mendes, Heloísa Dena Stefani, Irene D. R. Silva, Juscilene R.da Silva, Joel W. Marques, Josiane C. Marques

O projeto tem trazido experiências que facilitam a aprendizagem por sua real apresentação de conteúdos, onde é ampliada as formas de conhecimento de mundo como na aula de linguagem e movimento que os bebês participam de forma prazerosa, visível no rostinho deles.