Quem conta um conto, aprende e ponto
“ A Alice, desde o início desse projeto, está desenvolvendo a imaginação e ao mesmo tempo trazendo para o dia a dia o que ela escuta com as histórias dos contos. Ela citou a historinha em que tem uma formiga que é a rainha e que a virtude dela é zelar das demais e as outras são as operárias que constroem o formigueiro. Alice, prestativa, quer sempre ajudar no que pode.
Luciene Silva Batista Travain | responsável
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada na Biblioteca Cidadã Professora Odair de França Lanza. Os alunos foram recepcionados e acompanhados pelo chefe de Divisão e Cultura Robson Lacerda Ferrari. Com o intuito de despertar o incentivo pela leitura, nesse dia, foram apresentados os contos de fada.
Objetivos
Reconhecer a importância dos contos de fadas para as crianças, a fim de despertar a imaginação, o interesse e a criatividade através de cada história.
Comunidade de Aprendizagem
Campanha do agasalho com a Pastoral da Criança;
Contação de história com a vovó;
Visita a biblioteca.
Articulação com o currículo
Projeto Quem conta um conto, aprende e ponto!
IDENTIDADE E AUTONOMIA: Moradia, órgãos do sentido, corpo humano, cores; MOVIMENTO: Jogos, expressão corporal, equilíbrio, coordenação motora, dança, habilidades motoras de deslocamento e manipulativas; MUSÍCA: Brincadeira cantada, sons, rimas, ritmo, instrumentos musicais, cantigas de roda; ARTES VISUAIS: Telas, percepção visual, atenção, concentração, criatividade, pintura, colagem e recorte; LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL: Gêneros textuais: histórias, poesias, biografias, receitas, trava-língua, parlendas; NATUREZA E SOCIEDADE: Cultura Regional, folclore; MATEMÁTICA: Numerais, conceitos e formas geométricas.