JARDINAGEM E CONSTRUÇÃO DE JARDINS
Expedição Investigativa
Boa pergunta: Você acha importante ter um jardim em casa? Por quê?
Como você planeja seu jardim?Como você faz a escolha para construí-lo
_ Passeio observativo na comunidade - residências - jardins deslocando-se até os locais dos moradores Salete taschetto, Normélia taschetto, elenir Ungarati, Oliva Mignoni, Ana tascheto, Tereza Ungaratti e Eni Mignoni Entrevista com os moradores
Objetivos
Oportunizar conhecimento e valorização do ambiente onde vive , da beleza natural de nosso espaço, resgatando espécies e incentivando práticas de embelezamento de seu entorno.
Comunidade de Aprendizagem
PAIS, EMPRESÁRIOS, AGRICULTORES, INSTITUIÇÕES, PROFESSORES, ESTUDANTES DA COMUNIDADE.
Articulação com o currículo
Nomes de flores,cores, construção, leitura e interpretação de textos, ilustração e desenho, rodas cantadas gráficos e tabelas Atividades práticas,dinâmicas com músicas relacionadas , vídeos (Rosa juvenil, o cravo e a rosa, alecrim)Pesquisa com as famílias as espécies de flores que são cultivadas no jardim. Organização de gráficos e tabelas.
Calendário, estações do ano, épocas de podas e plantios,
ecologia, ecossistemas, relatórios, tabelas e gráficos , cálculos (4 operações), construção, leitura e interpretação de textos. Atividades práticas, pesquisas de campo e bibliográfica, internet, observações, passeiosFlores ornamentais, comestíveis e medicinais Os alunos pesquisam na internet sobre diferentes tipos de flores: ornamentais, comestíveis e medicinais
Calendário, estações do ano, épocas de podas e plantios,
tabelas e gráficos , cálculos ( 4 operações)