Classificação: Social
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Espaço de convivência do Lar dos idosos de Cascavel - Chimarródromo A minha experiência como aluna do colégio SESI, foi muito gratificante, saber que o espaço que fizemos será utilizado para que eles possam estar cada dia mais perto um do outro, fazendo assim com que o amor entre eles cresça, e a cada dia se tornem uma família mais unida. Todos ficaram muito felizes com o espaço, o lugar ficou cheio de vida, mais colorido, com alegria.
Ana Paula Colognese Mariotti | aluno(a)
Expedição Investigativa

No lar do idoso com a interação dos alunos e dos idosos.

Objetivos

Identificar as necessidades básicas de convivência dos idosos.

Comunidade de Aprendizagem

Coordenadora e equipe do lar dos idosos - enfermeira, assistente social, etc.

Articulação com o currículo

Física: Quais são as principais características observadas a partir da temperatura com relação aos dias de hoje e anos atrás? - Química: Qual a quantidade de remédios que cada um precisa tomar por dia? Existe alguém responsável por cuidar destes medicamentos para cada idoso? Têm algum lugar específico para guardar estes medicamentos a fim de que fiquem bem acondicionados não oferecendo riscos à saúde? História: Quais histórias antigas que você lembra de quando você era jovem?? Matemática: Quais as metragens do local possível a ser construído o chimarródromo?


Ficha Técnica
Escola
Colégio SESI Cascavel

Turma
3° ano - Ensino Médio

Número de alunos
80

Educadores
Keila Cristina Pereira, Edward Junior Galina e Thais Caroline Bianchi

Estado
Paraná

Município
Cascavel

Cooperativa
SICREDI VANGUARDA PR/SP/RJ

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CASCAVEL

Apoiadores
SESI PR e Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Participar da ação no lar dos Idosos São Vicente de Paula, foi gratificante, pois nem sempre as pessoas precisam de ajuda material e sim de alguém que se importe com o que ela está passando. Ajudar os idosos é se dispor a fazer de tudo só para ver o bem deles, fazer com que eles sintam que existe alguém no mundo que se preocupa com eles.