APRENDENDO COM A MUSICALIDADE
Expedição Investigativa
Quais as músicas que vocês mais gostam de cantar e ouvir?Vocês gostam de música que faz bastante barulho ou a música que não faz muito barulho?Sabendo dos benefícios que a música traz para os alunos, como podemos utilizá-la de forma que haja interação participação de todos?Com a música, é possível ampliar os conhecimentos na linguagem e escrita?A música ajuda no desenvolvimento das habilidades e potencialidades?
Os alunos interagem nas atividades através da música?
Objetivos
Quais as músicas que vocês mais gostam de cantar e ouvir?
Vocês gostam de música que faz bastante barulho ou a música que não faz muito barulho Sabendo dos benefícios que a música traz para os alunos, como podemos utilizá-la de forma que haja interação e participação de todos?Com a música, é possível ampliar os conhecimentos na linguagem e escrita?A música ajuda no desenvolvimento das habilidades e potencialidades?
Os alunos interagem nas atividades
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, direção, coordenação, funcionários e funcionários,...
Articulação com o currículo
Artes: confecção de instrumentos sonoros (artesanato)
Linguagens: oralidade, nome dos instrumentos e o que foi utilizado para confeccioná-los os mesmos. Leitura de imagem.Português: escrever o nome dos materiais utilizados, produzir frases e pequenos textos coletivos, trabalhar o aumentativo, diminutivo, plural, singular das palavras.Matemática: tamanho, forma, quantidades, cores. Confeccionar instrumentos sonoros com ajuda dos pais para que possam aprender a cuidar e valorizar os mesmos. Explorar os instrumentos confeccionados: forma, tamanho, cores e quantidades;Brincar com a música, imitar, cantar, inventar e reproduzir sons.Artes: confeccionar os tabuleiros com MDF;Recortar as imagens, colar e planificar formando o dominó.
Português: Trabalhar a escrita dos nomes dos instrumentos musicais, ordem alfabética, separação de sílabas, classificação, leitura e escrita.
Matemática: Número de letras e sílabas