Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Zona rural e urbana: O campo e a cidade, tão diferentes, porém iguais em importância Eu acho que vai ser muito bom, porque é uma forma diferente de aprendizado que envolve toda a comunidade escolar. É a primeira vez que vou participar do projeto e acho que vai ser muito legal.
Julia | aluno(a)
O projeto realizado é de grande importância para o convívio social e o aprendizado do aluno. A metodologia empregada traz resultados favoráveis ao dia a dia deles, pois os projetos possuem atividades atraentes e despertam a curiosidade, e quando isso acontece o aprender se torna mais fácil, agradável e favorável.
Marcelo Zancanaro | responsável
Expedição Investigativa

Passeio numa parte alta da cidade para observar: cidade e campo.

Objetivos

Trabalhar as diferenças existentes entre a zona rural e urbana, bem com a importância de cada uma delas para o meio em que vivemos.

Comunidade de Aprendizagem

No desenvolvimento e execução do projeto estão envolvidos os alunos do 3º ano A, professora, pais, direção da escola, colaboradores e toda comunidade escolar.

Articulação com o currículo

O desenvolvimento do projeto será alicerçado pela interdisciplinaridade de conteúdos: leitura de textos, fábulas, vídeos. Características de cada espaço (rural e urbano). Construção e resolução de histórias matemáticas. Visitação na zona urbana e rural do município. Pesquisas em livros e internet. Construção de maquetes e painéis.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril

Diretor
SIMONE SCARTAZZINI

Turma
3º ano A

Número de alunos
15

Educadores
Rosane Rech

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Erebango

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE EREBANGO

Assessoria Pedagógica
GISELE MARIA TONIN DA COSTA
A ideia do projeto Zona urbana e rural, surgiu com o intuito de conhecermos melhor o espaço que estamos inseridos, pretendendo proporcionar aos alunos práticas para que eles possam interagir dentro de um ambiente motivador.
Rosane Rech | Professor(a)