Zona rural e urbana: O campo e a cidade, tão diferentes, porém iguais em importância
“ Eu acho que vai ser muito bom, porque é uma forma diferente de aprendizado que envolve toda a comunidade escolar. É a primeira vez que vou participar do projeto e acho que vai ser muito legal.
Julia | aluno(a)
“ O projeto realizado é de grande importância para o convívio social e o aprendizado do aluno. A metodologia empregada traz resultados favoráveis ao dia a dia deles, pois os projetos possuem atividades atraentes e despertam a curiosidade, e quando isso acontece o aprender se torna mais fácil, agradável e favorável.
Marcelo Zancanaro | responsável
Expedição Investigativa
Passeio numa parte alta da cidade para observar: cidade e campo.
Objetivos
Trabalhar as diferenças existentes entre a zona rural e urbana, bem com a importância de cada uma delas para o meio em que vivemos.
Comunidade de Aprendizagem
No desenvolvimento e execução do projeto estão envolvidos os alunos do 3º ano A, professora, pais, direção da escola, colaboradores e toda comunidade escolar.
Articulação com o currículo
O desenvolvimento do projeto será alicerçado pela interdisciplinaridade de conteúdos: leitura de textos, fábulas, vídeos. Características de cada espaço (rural e urbano). Construção e resolução de histórias matemáticas. Visitação na zona urbana e rural do município. Pesquisas em livros e internet. Construção de maquetes e painéis.