Arte não é bagunça
Expedição Investigativa
A expedição aconteceu na sala do Infantil II durante uma atividade de simetria em artes feita com as crianças, onde pudemos observar o encantamento ao descobrirem o desenho que ia se formando com pingos de tinta no papel. Com isso despertou a vontade e o interesse de promover a aprendizagem com diferentes tipos de arte.
Objetivos
Oportunizar através da arte a descoberta do conhecimento de forma prazerosa explorando características e possibilidades artísticas das crianças, oportunizando o conhecimento de mundo com atitudes de respeito e cooperação.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade escolar.
Articulação com o currículo
A articulação curricular perpassou durante todo o projeto de maneira globalizada. Sendo: Linguagem Oral e Escrita - Movimento - Música - Artes Visuais - Natureza e Sociedade - Matemática - Identidade e autonomia; Desenvolver a capacidade de expressar suas necessidades, desejos, sentimentos, por meio da linguagem plástica;
Ampliar e aperfeiçoar sua coordenação motora com o manuseio de diferentes objetos; Desenvolver a espontaneidade, a imaginação, a criação, a expressão e a sensibilidade através da arte no meio musical; Desenvolver e ampliar a capacidade de comunicação, interação social e afetividade; Conhecer e respeitar as diferenças étnicas, culturais, de gênero, deficiências etc; Identificar e expressar suas vontades, desejos, desagrado e sentimentos visualizando varias formas de expressão.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Meu publico ainda tem pouca idade, então realizei reunião com os pais, onde falei da curiosidade das crianças e os pais gostaram do tema e colaboraram no projeto. Com os meus pequenos estou inserindo o hábito do diálogo nas rodinhas de conversa.