Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

SE ENCANTANDO COM OS CONTOS DE FADAS
Expedição Investigativa

A expedição foi realizada na Biblioteca da Escola Municipal Flávio Luíz Botter, com o objetivo dos alunos observarem a importância da leitura para o desenvolvimento físico, mental, social, pessoal e psicológico e o prazer e gosto pela leitura.

Objetivos

Desenvolver a imaginação e a criatividade fazendo relação entre o mundo imaginário e o real; Proporcionar práticas de letramento que desenvolve os clássicos da literatura infantil de maneira lúdica.

Comunidade de Aprendizagem

Através de contações de histórias dos clássicos infantis;
Atividades lúdicas diferenciadas envolvendo os personagens dos clássicos infantis;
Dramatizações e rodas de leitura com fantoches e cantigas de roda;
Filmes dos clássicos literários;

Articulação com o currículo

Matemática: Números Álgebras, Grandezas e Medidas, Situações Problemas;
Língua Portuguesa: Oralidade, Leitura, Escrita, Ilustração de histórias;
Artes: Dramatização, Cenas do cotidiano, Pintura e montagens dos personagens dos clássicos infantis, música e danças;

Dramatizações, Cenas do cotidiano, Pintura e montagens dos personagens dos clássicos infantis,


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Flávio Luíz Botter - EIEF

Diretor
Cleudinéia Januário Scanacapra

Turma
2° ano C

Número de alunos
16

Educadores
Márcia Regina Evangelista Dos Santos

Estado
Paraná

Município
Santa Cruz de Monte Castelo

Cooperativa
SICREDI RIO PARANÁ PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SANTA CRUZ DE MONTE CASTELO

Apoiadores
AUTO POSTO E HIPERMERCADO MARCOSSI

Assessoria Pedagógica
ANGELITA ANA SARAIVA RAFEH E ILMA ZAMBONI
Observei como bibliotecária que foi uma experiência fascinante para os alunos, a começar pelo próprio ambiente, que levou as crianças a ter o contato com vários tipos e formas de livros, bem como os diferentes tipos de literatura e a oportunidade de viajar através dos livros dando asas a sua imaginação e fantasia.
Sonia Maria S. dos Reis | Professor(a)