SERES VIVOS
“ Foi gostoso andar de ônibus e ver os animais. ( Gabriel)
Gostei de ver o “porcão”.
Gabriel e Alisson Rafael | aluno(a)
Expedição Investigativa
Na Abadia Cirsteciense (Mosteiro), com o intuito de levar as crianças a observar o habitat dos seres vivos
Objetivos
Levar os alunos a compreensão das principais semelhanças e diferenças entre os seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
Através de uma Palestra com o veterinário Fabiano Mello, cujo tema foi : "Cuidados com os animais."
Articulação com o currículo
Linguagem (oral e escrita): Interpretação oral,Letra inicial.
Natureza e Sociedade: Seres Vivos, classificação, habitat, cobertura do corpo, alimentação e som dos seres vivos.
Linguagem Corporal: Imitação, danças, dinâmicas.
Matemática:Raciocínio lógico, quantidade, seriação e contagem. Artes: Desenho livre, confecção de dedoches e fantoches. Música: Ritmo, som ampliação de vocabulário. Identidade e Autonomia: Relato de Memória.