SERES VIVOS
“ Foi gostoso andar de ônibus e ver os animais. ( Pedro Paulo)
Gostei de ver os animais.
Pedro Paulo e Larah | aluno(a)
Expedição Investigativa
Na Abadia Cirsteciense (Mosteiro), com o intuito de levar as crianças a observar o habitat dos seres vivos.
Objetivos
Levar os alunos a compreensão das principais semelhanças e diferenças entre os seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
Através de uma Palestra com o veterinário Fabiano Mello, cujo tema foi : "Cuidados com os animais."
Articulação com o currículo
Linguagem (oral e escrita): Interpretação oral. Letra inicial. Natureza e Sociedade: Seres Vivos, classificação, habitat, cobertura do corpo, alimentação e som dos seres vivos. Linguagem Corporal: Imitação, danças, dinâmicas. Matemática: Raciocínio lógico, quantidade, seriação e contagem. Artes: Desenho livre, confecção de dedoches e fantoches. Música: Ritmo, som ampliação de vocabulário. Identidade e Autonomia: Relato de Memória.