Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2014 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Recrear e aprender "Os jogos de mesa nos ajudam a melhorar nossa concentração em sala de aula, traz agilidade, destreza para realizar as atividades de educação física."
Débora Antunes de Oliveira | aluno(a)
Expedição Investigativa

Analisando os jogos que nossa escola possui, jogos pedagógicos disponíveis na internet, jogos que nós, alunos e professores, possuímos em nossas casas.

Objetivos

Conhecer a diversidade de jogos pedagógicos que contribuem na aprendizagem dos conteúdos curriculares, seus objetivos e buscar interagir com os colegas da turma e das demais turmas de maneira cooperativa e interacionista.

Comunidade de Aprendizagem

Os alunos do 6º ao 9º Ano. A partir das pesquisas e entrevistas com pais, avós e pessoas da comunidade.

Articulação com o currículo

Esse trabalho será realizado na disciplina de Educação Física, com o objetivo de proporcionar momentos de ludicidade, aprendizagem e cooperação entre os participantes.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Com alunos dos anos finais, no decorrer das aulas de Educação Física, em atividades desenvolvidas referentes à prática esportiva.

Ficha Técnica
Escola
EMEF Francisca Cerutti

Diretor
Márcia Maldaner

Turma
6ºAno, 7º Ano, 8º ano e 9º Ano

Número de alunos
48

Educadores
Verônica Erpen

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Apoiadores
Prefeitura Municipal, ULBRA - Carazinho/RS, Cotrisoja

Assessoria Pedagógica
Ulbra - Campus Carazinho/RS
"Acredito que a aprendizagem de meus alunos está melhorando em função da importância aos jogos que envolvem estratégias, raciocínio lógico, cooperação. Percebi que nas atividades esportivas estão mais comprometidos com os demais colegas e elaborando estratégias de diversas jogadas."
Verônica Erpen | Professor(a)