Eu Amo os Animais
                                                                	“ O projeto apresenta uma grande importância na vida dos educadores e educandos, pois os mesmos tem a oportunidade de sair da imaginação e ter o contato com aquilo que é real podendo visualizar, em que o aprendizado se torna maior. E eles se sentem encantados de poder ter contato com os animais algo que não faz parte do seu dia a dia.                                    
                                     Cassiana Ap. Zortea Veira Alexandre - mãe do aluno | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No rancho "VH" em Assis Chateaubriand- PR, as crianças puderam observar vários tipos de animais, suas alimentação, seu ambiente tiveram contato direto com cavalos dando uma volta com ajuda da professora e proprietários do sítio. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Reconhecer os animais e suas particularidades, desenvolvendo a oralidade. Desenvolver habilidades corporais, tão necessárias nesta fase estimular o sentimento de amizade e cooperação  humanos e animais. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Visita na, Escola Charles Rogelio Barbosa dos Santos, APAE  de Jesuítas - PR participando da aula de equoterapia com os alunos;
Visita do Sr. Davi Pressi,  pai de aluno, com o "Boi bandido", o qual esteve participando de um circuito no pátio do CMEI envolvendo animais feito de reciclagem. 
Expedição investigativa Rancho "VH" - Assis Chateaubriand - PR 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Eixo Corpo e Movimento:  galopar , saltar, pular, saltitar, arrastar;
Eixo Intercomunicação e Linguagem: cor, forma, textura, desenho, pintura, colagem e maquete;
Eixo Conhecimento do ambiente Físico, Social e Cultural: identificação dos animais selvagens, domésticos, alimentação, habitat. Elementos do meio ambiente.