Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

QUANDO BRINCO, APRENDO Falando do desenvolvimento do projeto QUANDO BRINCO, APRENDO com as famílias, foi possível perceber o envolvimento destas e contar com o apoio das mesmas. "Parece que meu filho agora está mais calmo, tranqüilo, mas ainda precisa aprender um monte de coisa..." "O projeto fez minha filha falar mais e a ter mais atenção".
Ana Paula | responsável
Expedição Investigativa

Na própria Cemei Dr. Paulo Vicente de Azevedo e na EMEF Orlando Cassaro. As crianças foram levadas a observar que tipo de brincadeiras brincam e como brincam. O documentário “Território do Brincar” mostrou como as crianças brincam nas diversas regiões do Brasil.

Objetivos

Oferecer situações às crianças de brincar, favorecendo o seu desenvolvimento e sua aprendizagem, proporcionando-lhes convivência em grupo

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade escolar foi envolvida construindo brinquedos coletivos e individuais, brincando junto com as crianças e conversando de suas brincadeiras e brinquedos.
As famílias: alguns de seus membros participaram construindo brinquedos e conversando com a turma na escola e em suas casas, onde fizemos visitas, conversando sobre como pais e avós brincavam.

Articulação com o currículo

Portfólio: texto coletivo; registros (desenhos e fotos); construção de brinquedos ( na escola e em casa); pesquisa para os pais; apresentação de diferentes brinquedos; apresentação de diferentes brincadeiras.


Ficha Técnica
Escola
CEMEI Dr Paulo Vicente de Azevedo

Turma
Pré II A

Número de alunos
18

Educadores
Janaina dos Santos Monteiro

Estado
São Paulo

Município
Pompéia

Cooperativa
SICREDI CENTRO OESTE SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO POMPEIA

Acredito que o desenrolar do projeto está acontecendo , porém tenho percebido que a turma tem começado a aprendera brincar, compartilhando, imaginando, criando e aprendendo.