Classificação: Ciências
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecendo o Mundo através das Sensações “Eu gostei da parte do olho, tipo como tem um espelho que reflete o que a gente vê”.
Virginia | aluno(a)
“O Projeto é muito interessante, pois estimula as crianças para atividades diferentes. Na socialização achei muito legal o empenho e a preocupação das crianças em fazer uma boa apresentação. Eu senti meu filho muito empolgado e envolvido com o Projeto.”
Jaqueline Mãe do aluno Bernardo | responsável
Expedição Investigativa

Na sala de dança, em frente a um espelho grande observamos os colegas, nós mesmos, fizemos caretas mostrando diferentes expressões (tristes, alegres, medo, surpresa, etc.), erguemos braços, pernas, massagens desde o cabelo até nosso pé, passando pelas partes do nosso corpo, dramatizamos algumas músicas tocando nosso corpo. De volta a sala conversamos sobre o que vimos lá e comparamos com nossas hipóteses, depois registramos através de desenhos.

Objetivos

Participar de situações e experiências que desenvolvam saberes necessários sobre nosso corpo, o seu funcionamento e a utilidade dos sentidos, vivenciando atitudes para nosso bem estar.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, avós, dentistas do Posto de Saúde, professores e alunos da escola.

Articulação com o currículo

As atividades realizadas foram de acordo com O Plano de Trabalho do 1° Ano da Escola, contemplando as habilidades e competências que devem ser desenvolvidas durante o ano, buscando explorar os conteúdos essenciais para que a aprendizagem aconteça.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pio XII

Turma
1A

Número de alunos
22

Educadores
Cleiva Simone Reis, Professora Maria Alexandra Virote e Professora Nádia Pereira de Lima

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Charqueadas

Cooperativa
SICREDI CENTRO LESTE RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CHARQUEADAS

“É muito bom ver as crianças envolvidas e interessadas nas atividades propostas e quando fazemos o que gostamos o conhecimento acontece naturalmente, de uma forma prazerosa, sem percebermos.”