Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Jogos Carmelímpicos A olímpiada pra mim é um sonho a ser realizado e eu vou conseguir, ainda mais sendo aqui no Brasil, tenho certeza que um dia chegarei lá
Emily Vitória Lourenço | aluno(a)
"O esporte mudou muito a vida da minha filha para melhor, o judô fez com que ela se concentrasse mais em casa e principalmente na escola, sendo dedicada e tendo maior interesse na busca dos seus objetivos."
Berenice Epifâneo Lourenço | responsável
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada no campo do Japonês. Os alunos juntamente com os professores foram de ônibus até o local. Chegando lá puderam observá-lo, e em seguida foram monitorados por um atleta profissional, onde fizeram aquecimento e algumas modalidades do atletismo (salto em distância e corrida).

Objetivos

Incentivar a prática de esportes, contribuindo na formação pessoal e social do aluno.

Comunidade de Aprendizagem

Aulas práticas de atletismo com monitoramento de um atleta profissional;
Visita à cidade que receberá a tocha (Marília);
Entrevista com o diretor esportivo da cidade;
Entrevista com judoca ex-aluna.

Articulação com o currículo

Esporte (Natação e Judô): vídeo informativo, prática de alguns esportes e jogos adaptados;
Meio Ambiente: pesquisa, leitura informativa e jogos lúdicos;
Estudos e Tarefas: gráfico, tabela e interpretação de textos;
Leitura: roda da conversa e produção de textos;
Informática: pesquisas na internet, leitura informativa, criação de desenhos e edição de imagens;
Matemática: leitura e interpretação de tabelas e gráficos, sistema monetário, jogos, velocidade, unidades de medida


Ficha Técnica
Escola
EMEF Prof Carmelino José Dalsenter

Turma
5º anos

Número de alunos
61

Educadores
Moisés Guilherme Jaqueline Lacerda Marina Ellen Juliana Meire Camila Aline e Jaqueline Heldt

Estado
São Paulo

Município
Pompéia

Cooperativa
SICREDI CENTRO OESTE SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO POMPEIA

Despertou nos alunos um grande interesse sobre os jogos olímpicos, e quando articulado com o currículo a aprendizagem ocorreu de forma natural, pois a escolha do projeto partiu deles "