Descobrindo os sons e os movimentos do mundo.
Expedição Investigativa
Observação das crianças durante atividade musical
Objetivos
Reconhecer como as crianças se expressam e se movimentam no contato com os diferentes ritmos musicais.
Comunidade de Aprendizagem
Marinalva Ribeiro _ Coordenadora Pedagógica
Articulação com o currículo
A articulação curricular foi concretizada a partir do reconhecimento da área de Linguagem e da aproximação com o Campo: traços, sons, cores e formas. Todas as atividades realizadas contaram com a efetiva participação e envolvimento das crianças e também as especificidades do universo infantil foram contextualizados através da ludicidade.
No contato com os registros do projeto e no diálogo com a docente, identificamos que as práticas contemplaram:
a) Expressão e comunicação.
b) Criação e reconhecimento de novas linguagens.
c) Reconhecimento de sons e ritmos.
d) Criação e produção de sons.
e) Criação e produção de movimentos.
f) Conhecimento e ampliação de repertório musical de gêneros, estilos musicais e culturas diferentes.