Classificação: EDUCAÇÃO
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

AMISTAD VERDADERA O projeto Amistad Verdadera é um trabalho bem sucedido, eu vejo o rendimento do aprendizado proposto para os alunos e valeu a pena ter feito o projeto para adquirir mais conhecimento sobre a Amizade e o que significa ter uma entre nós, o projeto nos mostrou isso.
KATHELEEN KARINE SANTOS DO PRADO | aluno(a)
O trabalho desenvolvido por projeto é uma metodologia bastante interessante, uma prática inovadora, onde dá oportunidades de trabalho de forma flexível, levantando questões a partir de ideias dos alunos, onde busca vivenciar o seu cotidiano. Percebo que os resultados estão sendo significativos, um aprendizado de forma lúdica e que é interessante pois vivenciam o real das atividades.
ALESSANDRA DA CRUZ SANTOS DO PRADO | responsável
Expedição Investigativa

A Expedição foi realizada através do vídeo do Chaves em viagens para acapulco.

Objetivos

Proporcionar aos alunos o conhecimento da Língua Espanhola.

Comunidade de Aprendizagem

Família dos Alunos

Articulação com o currículo

Língua espanhola Identifica diferentes usos e sentidos de palavras e ações por meio de perguntas e respostas em língua estrangeira.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

o Processo Assemblear deu-se através de votação e assim escolhemos o tema para o nosso projeto. E o mais votado foi: Amistad Verdadera.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DR EMANUEL PINHEIRO DA SILVA PRIMO

Diretor
ADRIANA R. DAMASCENNO LAHR

Turma
9º ANO

Número de alunos
21

Educadores
GISELY FERNANDES MARQUES

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
Papelaria Pinóquio, Gráfica Primavera

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
O Trabalho com esta metodologia garantiu a participação dos alunos em todas as etapas do projeto e isso me deixou muito satisfeita como professora, pois esta não era uma realidade da turma.
GISELY FERNANDES MARQUES | Professor(a)