Caramujo ou Caracol
“ Eu gostei muito de aprender mais sobre o caramujo e o caracol, de poder brincar com o mascote "Tuga" .Também de pintar o caracol com várias tintas coloridas no prato de pizza. Eu amei tudo isso.
):Anike Aparecida da Silva Coêlho | aluno(a)
Expedição Investigativa
Visita a horta local da Fundação Shunji Nishimura e passeio a horta da escola Conhecemos a diversidades de plantas . Os tipos de hortaliças em suas diferentes características: folha, fruto e raízes, bem como tamanho, cor, textura, e sabor . Na investigação, as crianças encontraram caramujos nas hortaliças, despertando curiosidades.
Objetivos
Levar a criança valorizar e respeitar a natureza e a vida dos animais:
.
Comunidade de Aprendizagem
Conversa com o assessor do meio ambiente
Palestra com os integrantes da vigilância Sanitária para informar sobre o caramujo e os cuidados necessários para evitar doenças. A enfermeira esclareceu as diferenças entre o caramujo que podem ser encontrados em folhas de hortaliças que não causam danos à saúde e aqueles que causam danos à saúde.
Articulação com o currículo
Linguagem Oral e Escrita : diversidade textual (pesquisa, convite ,palestras , texto coletivo, poemas etc.)
Matemática: unidade de medida; formas geométricas; contagem oral, etc.
Natureza e Sociedade : habitat dos animais (caracol e caramujo);seres vivos, o que comem e como é seu corpo; cuidado e perigos com esses animais. Plantio de alface
Artes: diversidade de técnicas de pintura; desenho livre da criança; recorte, colagem e confecção de caracol e caramujo com reciclagem