Quem conta, reconta e faz de conta
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Aconteceu no dia 28/03/2016, no período matutino, nas imediações da escola. Enquanto fazíamos o percurso, as crianças observaram e começaram a relacionar os diversos tipos de materiais utilizados na construção das casas aos da história dos “Três Porquinhos”. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Resgatar a importância de contar histórias no contexto familiar, refletindo sobre princípios éticos, morais e culturais através da leitura. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 * Reunião para a apresentação das intenções pedagógicas do projeto.
* Sacola de leitura: As crianças levaram o livro confeccionado por elas na escola, leram a história para os pais e juntos a representaram por meio de desenho, recorte e colagem.
* Visita do Senhor José Duarte Costa e da senhora Maria Filomena de Jesus (meus avós), pra contar histórias antigas para as crianças.
* Visita a biblioteca João Medeiros Calmon. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 * Linguagem oral e escrita: Leitura de imagens, relato de fatos, interpretação e compreensão de textos verbais e não-verbais.
* Matemática: Seqüência formas geométricas, orientação espacial e temporal, ordem cronológica e noção de quantidade.
* Artes visuais: Desenho, cores, pintura, recorte e colagem
* Movimento: Expressão corporal, lateralidade, direcionalidade, percepção auditiva e visual.
* Natureza e sociedade: Respeito a diversidade, meio ambiente, habitat natural dos animais, órgãos do sentido e tipos de moradia.
* Identidade e autonomia: Conhecimento de si e do outro, respeito às diferenças, valores éticos e morais.
* Música: Percepção de sons, intensidade, ritmo, equilíbrio e expressão corporal.