A Bruxinha
Expedição Investigativa
Previamente o baú foi construído com muitos elementos. Em sala preparamos o imaginário das crianças, através de vídeos da turma do Doki e lupas. Em uma roda de conversa conversamos o que faz um investigador e nos preparamos para a saída e observação do baú. Ao chegar na sala abrimos o baú e cada criança pode observar com uma lupa o que havia dentro da caixa.As crianças demonstraram interesse pela bruxinha.
Objetivos
Incentivar o interesse das crianças por diversas histórias infantis, contribuindo de forma divertida para o desenvolvimento da imaginação.
Comunidade de Aprendizagem
Familiares das crianças.
Articulação com o currículo
Artes:Construção da casinha de doces da bruxa. Um ambiente que será utilizado para que as crianças possam contar, inventar, e criar historinhas infantis, aguçando a imaginação e criatividade. As crianças pintaram desenhos de doces que serão fixados na casinha de tnt. Dentro da casinha será distribuído bichos em e.v.a que dará o tom de casa de bruxa;Minha varinha mágica: com muita imaginação vamos construir uma varinha mágica para trabalhar os valores e as atitudes do bem como: respeito, amor, carinho, verdade e solidariedade, fazendo mágicas boas;
Movimento: Dançando e cantando com o espelho. As crianças irão desenvolver a expressão corporal e autonomia a partir de danças onde possam se enxergar e sentir o seu corpinho.O que há dentro do caldeirão da bruxa?com a ajuda da profe, as crianças irão descobrir o que há dentro do caldeirão que previamente contará com frutas e trabalharemos os