Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Valorizando a Melhor Idade Participar do projeto foi gratificante, pois tive a oportunidade de interagir com os idosos e compreender a importância da qualidade de vida na terceira idade, e poder ser parte ativa na realização do trabalho proposto.
Giovana Baeza | aluno(a)
Expedição Investigativa

Foi realizada na área central da cidade. Vários pontos e critérios foram levados em conta que poderiam sofrer intervenções da turma, contudo os alunos selecionaram a praça da Igreja Matriz apresentando como a melhor alternativa devido ao grande fluxo de pessoas e à sua importância na socialização de pessoas mais idosas.

Objetivos

Organizar uma atividade física no centro da cidade destinada à comunidade da terceira idade que frequenta a praça da Igreja Matriz e promover uma revitalização no local para melhor convivência dos idosos.

Comunidade de Aprendizagem

Entrevista com os frequentadores da praça da Igreja Matriz; palestra com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Município; parceria com a farmácia Vale Verde, articulada com a comunidade.

Articulação com o currículo

Biologia: cultivo e tratamento de plantas;
Ciências: alimentação, transformação da natureza;
Educação Física: ginástica, dança;
Filosofia: pólis gregas;
Geografia: geografia social;
História: processo de urbanização do Norte do Paraná;
Língua Portuguesa: entender os princípios, a natureza, a função e o impacto das tecnologias da comunicação e da informação na sua vida pessoal e social;
Sociologia: relações sociais e de poder, questão do envelhecimento na sociedade.


Ficha Técnica
Escola
Colégio SESI

Turma
1° Ano - Ensino Médio

Número de alunos
25

Educadores
Welington de Souza e Pedro Aurélio

Estado
Paraná

Município
Arapongas

Cooperativa
SICREDI AGROEMPRESARIAL PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ARAPONGAS

Apoiadores
Sicredi Agroempresarial PR/SP, Prefeitura Municipal de Arapongas e Farmácia Vale Verde

Trabalhar com o Programa A União Faz a Vida me faz sentir realizado como educador, pois amplia meus conhecimentos trazendo novas perspectivas no trabalho em prol dos idosos. Os alunos criar vínculos mútuos durante o desenvolvimento do projeto, sendo pró ativos na melhoria da qualidade de vida, de forma coletiva estabelecendo caminhos para aquisição de novos conhecimentos.

Repercussão na mídia

Entrevista Rede Massa