Água doce pode acabar?
“ Adorei fazer este projeto porque aprendi de onde vem a água. Aprendi sobre as nascentes, como elas são, como é o leito do rio, qual é o seu percurso. Mas o que eu achei mais legal foram os nossos passeios, pois é com eles que aprendemos sobre a água
Brenda Camily de Moura | aluno(a)
Expedição Investigativa
Nascentes dos rios de Picada Café e bairros do município, realizando entrevistas aos moradores e registros fotográficos dos locais, além de observar a vegetação, as atividades agrícolas, o relevo, as ruas e aspectos hidrográficos.
Objetivos
Contemplar o estudo do município de Picada Café, envolvendo seu relevo, história, hidrografia, vegetação, economia e costumes
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, pais, comunidade de Picada Café, Prefeitura
Articulação com o currículo
Outros professores contribuíram, tornando o projeto interdisciplinar. Em Arte Educação, ampliaram seu repertório visual. Identificaram, exploraram e aprimoraram os conhecimentos da pintura e do desenho para aplicá-los em suas produções, delimitando planos e espaços nas imagens.
Em língua e cultura alemã foram trabalhados os nomes das partes de um rio, alguns elementos que encontramos nos rios e os nomes de rios da Alemanha. Realizaram maquetes, trabalhos em grupo, leituras, produções de textos coletivos e individuais, atividades de raciocínio lógico.