RITMOS DA VIDA
Expedição Investigativa
A expedição correu a partir da observação do processo de nascimento das plantas, no ambiente da sala de aula. os alunos trouxeram terra, adubo e um pote de plástico com furos para plantarem sementes de espécies variadas, para que o processo de nascimento de cada planta fosse registrado em um livrinho, assim todos poderiam saber e observar como se dá esse processo. As atividades foram guiadas pela pergunta exploratória: O que lhes chama a atenção na atividade?
Objetivos
Despertar nos alunos a reflexão da importância de cultivar as plantas para que as espécies sejam preservadas.
Comunidade de Aprendizagem
Técnico Agricola: Pedro José do VAl
Articulação com o currículo
Ciências Humanas e da Natureza: Meio Ambiente
Língua portuguesa: Leitura e produção textual.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A escolha do Tema foi realizada de forma democrática onde foram separados vários temas apresentados pelos alunos e anexados à lousa. Em seguida cada um deles deveria escolher o tema que mais se adequaria ao trabalho a ser realizado ou o que mais achasse interessante. Destacou-se o tema que obteve a maior quantidade de votos. "RITMOS DA VIDA"