Upa, upa, cavalinho
Pergunta Exploratória
Como é o entorno da minha escola?
Expedição Investigativa
Na escola
Objetivos
Conhecer características sobre o animal “cavalo” a fim de que as crianças construam conceitos sobre este animal e sobre os seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
Roberto Santos
Professora
Articulação com o currículo
Português Contação de história - cavalinho
Ed. Fisica Pés de lata - confecção
Cavalinho de pau
Religião Valores
Cuidados
Conscientização
Natureza e Sociedade Alimentação
Raça
Matemática Números naturais
Formas geométricas
Relação Maior Menor
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Depois da expedição investigativa ao redor da escola, na Roda de conversa, surgiu:
- cavalo;
- fonte;
-cachorro;
-galinha;
- pedras;
- flores;
- pintinho;
- mato;
- bichinho preto na flor azul;
- carro;
- abelha;
- pessoas;
E as crianças ficaram muito interessadas no cavalo, assim o Tema definido foi “cavalo”