Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecendo os Animais na Educação infantil Eu como pai percebi que nos dias em que foi trabalhado sobre os animais o meu filho me surpreendeu com a identificação de alguns animais que o mesmo não tinha conhecimento. Porém fico muito feliz diante do aprendizado do trabalho que vêem sendo desenvolvido no CMEI.
Devanir B. Sartori | responsável
Expedição Investigativa

Através de passeios realizados com as crianças aos arredores do CMEI, aonde os mesmos faziam questionamentos sobre os animais que visualizavam no caminho;
Levar a criança a valorizar a fauna e a flora, estimulando assim o amor pela conservação da natureza e identificando-se como parte integrante e agente de promoção do desenvolvimento;

Objetivos

Trabalhar o respeito com a natureza e para consigo mesmo, e algumas formas de vida existentes no meio ambiente fauna e flora;

Comunidade de Aprendizagem

• Conversar informalmente com os educandos sobre os animais e o seu hábitat e também que temos duas classes de animais os selvagens e os domésticos;
• Passeio pela comunidade e visita a algum espaço natural: como Lago Municipal e Zoológico;
• Confecção de murais, maquetes e o filme “ Animais selvagens e domésticos”

Articulação com o currículo

• A conscientização e preservação dos animais e os cuidados necessários para com os mesmos;
• Seres vivos;
• Meio ambiente;
• Desenvolver a linguagem oral;
• Coordenação motora fina e grossa;
• Cores;


Ficha Técnica
Escola
Centro Municipal de Educação Infantil Extensão Mariano Otto

Turma
Berçário II

Número de alunos
16

Educadores
Pollyane Zanchim Sartori, Maria Fátima dos Anjos Rosa, Franciléia Teles, Brenda Eduarda da Silva e Rafaela da Silva.

Estado
Paraná

Município
Santa Tereza do Oeste

Cooperativa
SICREDI VANGUARDA PR/SP/RJ

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SANTA TEREZA DO OESTE

Apoiadores
Secretaria de Educação, Estofados Batistela, Programa União Faz a Vida e Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Despertou-se uma grande curiosidade em saber sobre as características e diferenças de cada animal trabalhado, a maioria até pela faixa etária não conhecia grande parte dos animais domésticos e muitos ainda nem haviam ouvido falar sobre animais selvagens, porém até sabiam que se tratava de um animal mas não identificavam como selvagem e doméstico. Mas com a metodologia aplicada diversos educandos já conseguem reconhecê-los;