Classificação: EDUCAÇÃO
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

EKA
Expedição Investigativa

Através da observação em sala e no pátio escolar, individualmente ou em grupo dos alunos, observando suas reações as mudanças, suas descobertas, curiosidades, suas relações e manifestações, suas características e desenvolvimentos cognitivos, afetivo, físico e social, é que levou-me a direcionar o aprendizado as texturas e expressões.

Objetivos

Desenvolver e estimular o período sensório motor como tambem as sensibilidades para como o meio social.

Comunidade de Aprendizagem

Pais dos alunos – com material reciclado/sucata;
Coordenação da escola – materiais de uso e consumo;
Zeladoria – cuidados na execução da atividade;
Merendeira – feitio dos alimentos para as atividades lúdicas (sagu, gelatina);
Aluna da Escola Estadual para ensinar a fazer paçoca de bolacha cream cracker.

Articulação com o currículo

Brincar de esconde -esconde, de roda, abraçar e beijar o amiguinho, passar por baixo dos móveis, dependurar no balcão e balançar, brincar de carinho e de boneca. Do inicio do ano letivo até o final do mesmo.
Ouvir e cantar músicas, fazer gestos com as músicas, brincar com a língua (fazer barulhos/ ruídos);
Amassar, rasgar, dobrar, papeis de texturas variadas, brincar com sucata e com peças de encaixe, observar fotos, revistas e livros, realizar carimbos com as mãos e os pés, participar das datas comemorativas através de apresentação musical/gestual.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

No dia a dia, no desenvolver das atividades, observava as palavras e expressões que eram mais aplicadas, que traziam do seu cotidiano, entre elas. Usavam-nas de acordo com suas descobertas e prazeres. ressalto que mesmo pequeninas todos puderam se expressar.

Ficha Técnica
Escola
CEI PRIMEIROS PASSOS

Diretor
JEANE KNORST

Turma
JARDIM I A

Número de alunos
10

Educadores
Elenilda Viana dos Santos Vais

Estado
Mato Grosso

Município
Itanhangá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITANHANGA

Assessoria Pedagógica
SILVANA MARIA DALMOLIN WOHL
Houve grande desempenho e desenvolvimento motor, social e linguístico nas crianças. Desenvoltura, confiança e segurança no final do projeto, o que nos trouxe alegria, satisfação dos objetivos alcançados.
Gisele Coelho Cruz Schewe | Professor(a)