As abelhas
“ Eu aprendi que as abelhas vivem em união e nós também devemos viver assim
Camila | aluno(a)
“ Um projeto super criativo, aguçando a criatividade dos alunos, ajudando no aprendizado, não somente na escola, mas na vida de cada um.
Rita | responsável
Expedição Investigativa
O que posso fazer para melhorar esse espaço?
Objetivos
Conhecer o trabalho organizado e unido que as abelhas, chamados insetos sociais, realizam para o equilíbrio ecológico.
Comunidade de Aprendizagem
Emater
Rosiane Godinho
Prof. Mari Perin
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa Leitura e pesquisa em diversas fontes.
Produção textual
Ortografia lh Sala de informática
Literatura sobre abelhas e livro de fábulas.
Ciências Naturais Realizar visita orientada na Floricultura Renascer
Ficha para entrevista e câmera fotográfica.
Palestra Palestra sobre as abelhas africanas, as abelhas sem ferrão e os agrotóxicos.
Palestra sobre apicultura Materiais usados na retirada do mel.
História e Geografia Vídeo sobre o tema. Assistir o filme BEEMOVIE
Ensino Religioso
Criar um valor para cada colega e enviar através do bilhete Folhas de ofício e hidrocor.
Língua Portuguesa e ciências Preparar e degustar receitas com o MEL. Mel,farinha, chocolate,ovos e demais produtos utilizados no preparo das receitas:
pão,bolachas , brigadeiro e chá feitos com mel.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Na roda de conversa, os alunos levantaram os seguintes itens:
- plantas, fonte artificial, árvores, horta, abelhas, cheiro de galinha, flores, lixos, ervas, chás, temperos, verduras, ficando o tema definido pelos alunos para o projeto deste ano “as abelhas”.