Boradebike
Expedição Investigativa
Visita a região do poliesportivo de Umuarama.
Boa pergunta:
a) Há algum impacto ambiental causado pela ação humana? Se sim, qual?
b) Se há esse impacto, como eles afetam o modo de vida das pessoas da região? Quais ações poderão ser tomadas do seu ponto de vista, para melhoria desse espaço?
Temas levantados pelos alunos: saúde pública; participação popular; bem estar; educação; governo legislativo e executivo; democracia; economia e gastos públicos; sustentabilidade.
Objetivos
Investigar os impactos do nosso modelo de transporte e experimentar hábitos mais saudáveis, sustentáveis e motivadores de formas alternativas de deslocamento entre os alunos e profissionais do Colégio.
Comunidade de Aprendizagem
Prefeitura municipal.
Grupos de ciclismo.
Equipe de ciclismo profissional.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: CONJUNÇÃO; SINTAXE; TERMOS ESSENCIAIS DA ORAÇÃO; FRASES; PERÍODO; MODERNISMO E SUAS FRASES NA PROSA E NA POESIA.
História: Brasil - A Era Vargas; Mundo Contemporâneo - Tecnologia e poder político.
Sociologia: Mídia; Meios de comunicação de massa
Matemática: Trigonometria no triângulo retângulo e Trigonometria na circunferência.
Filosofia: Cultura e contemporaneidade.
Educação Física: GINÁSTICA.
Geografia: Espaço urbano mundial; espaço urbano brasileiro
Produção Textual: GÊNEROS TEXTUAIS - PRODUÇÃO, RECEPÇÃO E FUNÇÃO IMPRENSA.
Química: Tabela Periódica; Ligações Iônicas; Ligações Covalentes; Ligações Metálicas; Força intermolecular.
Arte: ARTES VISUAIS - VANGUARDA EUROPÉIA; DANÇA - MODERNA, EXPRESSIONALISTA E VANGUARDAS; TEATRO E DE VANGUARDA.
L.E.M. Inglês: GRAMMAR; VOCABULARY.
Biologia: Sistema sensorial; Sistema cardiovascular; Sistema respiratório
Sistema Excretor.
Física: Ondas, Matéria e Radiação.