Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

AS CORES Pude perceber que o projeto foi muito proveitoso tanto para o meu filho quanto para os seus coleguinhas de sala, pois desde a expedição investigada, ele começou a observar, comparar, identificar e pintar com as cores preferidas.
JOSIANE PATRÍCIA | responsável
Expedição Investigativa

As crianças assistiram ao vídeo: Os Seis Patinhos

Objetivos

Proporcionar atividades para que as crianças reconheçam as cores, os sons e as imagens.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias dos Alunos

Articulação com o currículo

Linguagem/ Cores: Reconhecer as cores e diferencia-la nas situações propostas. Linguagem / Formas: Identificar as cores presentes nos diferentes objetos de manuseio cotidiano; Linguagem/ Cores: Reconhecer a cor preferida, expressando a preferência em diferentes situações.
Linguagem/ Cores: Identificar as cores presentes no ambiente escolar.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Após fazermos a expedição, retornamos para sala e em uma roda de conversa, pedimos para que eles falassem o que mais chamou atenção no vídeo. Percebemos que eles se interessaram pelas cores vistas, pois em todos os desenhos eles fizeram a relação entre as cores e as imagens. E através dessa observação decidimos o tema do nosso projeto: AS CORES.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO DE ENSINO INFANTIL MUNICIPAL ARNOUD ALMEIDA DE OLIVEIRA

Diretor
ARLETI DEL CASTANHEL DOS SANTOS

Turma
Maternal I B

Número de alunos
17

Educadores
NILDA GOMES PORTELA, VÂNIA CRISTINA DA COSTA DAROLT, CLÁUDIA GABRIELA SALVALAGGIO OLIVEIRA, FRANCIENE MORAES

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
Papelaria Pinóquio

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
Com o projeto, em suas diversas ações viabilizadas fomos reconhecendo que as crianças além de apreciarem as cores, revelaram interesse para com o tema em todas as situações desenvolvidas na escola e com a turma. Cada criança demonstrou sua cor preferida e, começou a expressar a compreensão e a relação cor/objeto de forma correta. Enquanto docentes e, co-protagonistas desse processo, destacamos que nossa turma conquistou a aprendizagem significativa do tema escolhido.
CLÁUDIA GABRIELLA SALVALAGGIO OLIVEIRA | Professor(a)