AS CORES
“ Pude perceber que o projeto foi muito proveitoso tanto para o meu filho quanto para os seus coleguinhas de sala, pois desde a expedição investigada, ele começou a observar, comparar, identificar e pintar com as cores preferidas.
JOSIANE PATRÍCIA | responsável
Expedição Investigativa
As crianças assistiram ao vídeo: Os Seis Patinhos
Objetivos
Proporcionar atividades para que as crianças reconheçam as cores, os sons e as imagens.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias dos Alunos
Articulação com o currículo
Linguagem/ Cores: Reconhecer as cores e diferencia-la nas situações propostas. Linguagem / Formas: Identificar as cores presentes nos diferentes objetos de manuseio cotidiano; Linguagem/ Cores: Reconhecer a cor preferida, expressando a preferência em diferentes situações.
Linguagem/ Cores: Identificar as cores presentes no ambiente escolar.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após fazermos a expedição, retornamos para sala e em uma roda de conversa, pedimos para que eles falassem o que mais chamou atenção no vídeo. Percebemos que eles se interessaram pelas cores vistas, pois em todos os desenhos eles fizeram a relação entre as cores e as imagens. E através dessa observação decidimos o tema do nosso projeto: AS CORES.