A ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA DE CHARQUEADAS
“ “...cada aluno tinha o seu próprio caderno onde escrevia coisas sobre o projeto. Minha opinião é que foi legal. Fizemos muitas coisas, mas o mais legal foi a socialização que a gente fez.”
Julia de Aquino Neves | aluno(a)
“ “No projeto Organização Econômica do Município despertou a curiosidade deles pela história do município. Como tudo começou, como é difícil a economia e tudo o que ela representa.
Aprenderam a geografia, sobre emancipação, pesquisaram os primeiros moradores, sobre os valores das contas e muito mais...
...ensinaram a eles coisas que levarão para a vida inteira.”
Marli Silva Batista | responsável
Expedição Investigativa
Pesquisa no Laborátório de Informática.
Objetivos
Através de um trabalho em equipe, envolvendo as diversas disciplinas e turmas, entraremos no túnel do tempo, a fim de conhecer um pouco mais sobre a origem do município, seus moradores, particularidades, desenvolvimento econômico, como pequenos exploradores da história.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos das turmas de 3° anos da Escola, famílias e professores.
Articulação com o currículo
Várias foram as aprendizagens, procurando, junto das crianças, perceber e entender os problemas existentes no município, compreendendo e comparando com outros desse porte e, possibilitando um pensamento participativo e capaz de imaginar, desde já, soluções possíveis, no sentido de construir um ambiente cada vez melhor.
• Produção de texto;
• Interpretação;
• Comunicação;
• História do município;
• Profissões;
• Sistema monetário;
• Problemas matemáticos;
• Mapas;
• Ruas do município;
• A água e o rio Jacuí;
• A mineração.