Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Aprendendo sobre a Clonagem Vegetal
Expedição Investigativa

Quais novas ideias temos para esse ano?
O que diferente podemos trabalhar?
Que produtos temos para ampliar a cooperativa?
Etapas:
- Conversa entre professores e alunos para realizar a expedição apreciativa;
- Reunião entre professores e alunos do 6º ao 9º ano para dialogar sobre as perguntas;
- Coleta dos dados, registros obtidos oralmente, momento no qual os alunos levantaram o interesse pela temática (clonagem vegetal);
- Visita a um viveiro ou floricultura que realiza a pratica;

Objetivos

Conhecer sobre a clonagem vegetal estimulando a produção comercial de plantas ornamentais.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores, funcionários, EMATER, COOPER Familiar.

Articulação com o currículo

Geografia: Dimensão sócio ambiental do espaço geográfico; Paisagens rurais e urbanas; A dinâmica da natureza e sua alteração pelo emprego de tecnologias de exploração e produção.

Ciências: Reino vegetal; Plantas; Os seres vivos e o ambiente; Clonagem vegetal; Água.

Português: Ortografia; Acentuação; Interpretação; Variação linguísticas; Narrativas; Escrita e oralidade; Textos e Redação oficial.

Matemática: Números e álgebra; Estatística; Geometria; grandezas e medidas; Oficina de matemática.

História: História do Brasil; Pré-história.

ACV: Cores; Música e dança.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias

Turma
6º e 7º anos

Número de alunos
7

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Compreender o ciclo da vida e a decomposição dos seres vivos para a produção de matéria orgânica, observando a importância desta para continuação do processo da cadeia alimentar