Aprendendo sobre a Clonagem Vegetal
Expedição Investigativa
Quais novas ideias temos para esse ano?
O que diferente podemos trabalhar?
Que produtos temos para ampliar a cooperativa?
Etapas:
- Conversa entre professores e alunos para realizar a expedição apreciativa;
- Reunião entre professores e alunos do 6º ao 9º ano para dialogar sobre as perguntas;
- Coleta dos dados, registros obtidos oralmente, momento no qual os alunos levantaram o interesse pela temática (clonagem vegetal);
- Visita a um viveiro ou floricultura que realiza a pratica;
Objetivos
Conhecer sobre a clonagem vegetal estimulando a produção comercial de plantas ornamentais.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores, funcionários, EMATER, COOPER Familiar.
Articulação com o currículo
Geografia: Dimensão sócio ambiental do espaço geográfico; Paisagens rurais e urbanas; A dinâmica da natureza e sua alteração pelo emprego de tecnologias de exploração e produção.
Ciências: Reino vegetal; Plantas; Os seres vivos e o ambiente; Clonagem vegetal; Água.
Português: Ortografia; Acentuação; Interpretação; Variação linguísticas; Narrativas; Escrita e oralidade; Textos e Redação oficial.
Matemática: Números e álgebra; Estatística; Geometria; grandezas e medidas; Oficina de matemática.
História: História do Brasil; Pré-história.
ACV: Cores; Música e dança.