Água Fonte de Vida
“ Achei interessante a atitude das professoras; pois as crianças aprenderam sobre a importância de cuidar deste bem precioso que é a Água!
Henrique | responsável
Expedição Investigativa
A expediçãoinvestigativa foi realizada no recinto do próprio CMEI, as crianças acompanhadas por suas professoras fizeram um passeio percorrendo todos os locais onde a água é encontrada. O tempo todo as crianças eram questionadas sobre em quais locais havia água na escola, para que a utilizamos, etc... As crianças sentiram-se curiosas e felizes pelas novas descobertas.
Objetivos
- Perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza (na água), a partir de sua realidade e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos .
Comunidade de Aprendizagem
- Perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza (na água), a partir de sua realidade e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos .
Articulação com o currículo
Realização de pequenas ações cotidianas ao seu alcance para que adquira maior independência .
Participação e interesse em situações que envolvam relação com o outro;
Rotinas com hábitos de higiene;
Atividades recreativas envolvendo subir, descer, escorregar, movimentar, dançar; Histórias; Músicas.
Exploração e manipulação de materiais como: lápis e pincéis de diferentes texturas e espessuras , tintas, água , massinha de modelar etc.;
Ampliação do vocabulário;
Paisagem local; Importância de cuidar e preservar o meio ambiente ( Água);Observar e comparar tamanhos; desenvolver contagem;