“TODAS AS LEITURAS POR UM MUNDO MELHOR”
“ Apresentadas paródias, fábulas, contos entre outros.Depois foi a vez dos gêneros textuais. teve o concurso de desenho, onde o melhor desenho da turma seria escolhido e pintado no muro da escola. O desenho foi escolhido através do tema da leitura.Fizemos um portfólio envolvendo todas as atividades do projeto.Na minha opinião o projeto foi ótimo, se envolveram bastante. O projeto: Todas as leituras por um Mundo Melhor, será sempre lembrado por nós alunos que fizemos parte dele.
Daniela Vieira Menegaz | aluno(a)
Expedição Investigativa
Como podemos aprender mais e melhor? Constatou-se que a leitura é a chave para a resposta. Assim sendo, a expedição investigativa se deu através da aplicação de um questionário onde os alunos do 6º ano A B e C do Ensino Fundamental ficaram com a responsabilidade de aplicar para 80 pessoas, na área urbana e rural de diferentes faixas etária. As perguntas foram relacionadas a leitura, partindo da problemática inicial e a preferência dos alunos
Objetivos
Desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo dessa forma, na formação de valores e para a construção da cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, direção, funcionários, pais e pessoas da comunidade, que ajudaram nesse trabalho.
Articulação com o currículo
As disciplinas da área de Linguagens e suas Tecnologias como responsáveis pelo projeto e com o envolvimento das outras áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A interdisciplinaridade é um dos fatores que favorecem a articulação dos saberes de modo a levar os alunos a se interessarem pelos conhecimentos mobilizados na sala de aula.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Nossa instituição de ensino, juntamente com professores e equipe pedagógica proporcionou aos nossos educandos momentos de múltiplas leituras que despertaram neles o gosto e o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno pode perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.