Fofinha na minha casa
“ “A visita da FOFINHA foi muito importante para nossa família. A Samantha ficou muito feliz e nós também, pois a ursinha se tornou muito importante, uma ótima companheira. Passeou conosco em todos os lugares que fomos, e uniu todos em volta dela.”
NELCI BEATRIZ WEBER | responsável
Expedição Investigativa
A pergunta a seguir, onde através dela estaremos elaborando o projeto.
Sugestão de o que podemos fazer para melhorar o convívio familiar, entre pais e filhos e família e escola.
( ) participar com seu filho de histórias imaginárias;
( ) através de um “Novo Amigo” “brinquedo”, onde toda a família se envolve como se fosse uma visita melhorando e aproximando a família;
( ) a família participar das aulas com seu filho a escola a cada 15 dias.
Objetivos
DESENVOLVER A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA, ONDE O CUIDAR E O CONVIVER, TEM GRANDE IMPORTÂNCIA, NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
Comunidade de Aprendizagem
CARDOSO, DAVIS, MENEZES, SANTOS, MOREIRA, SCHEREN, SOARES, PERCOSKI, SOUTA, SCHERER, MARCELO, MASSUDA, TOMASI, ANDRADE, MACHADO, TEIXEIRA, FERRI, ROLIN, GANDINI, CEZIMBRA, MEGIER, FERRARI, NICOLAI, CONRAD, DEMARI, MACHADO, FAMILIARES, TAINARA GIACOMOLLI, TERESINHA DE CASTRO, MONICA VICENTE, MAURÍCIA VINCENZI E GENI ALVES.
Articulação com o currículo
- Linguagem de formação pessoal e social: Cores; eu; números; adjetivos; família.
- Linguagem matemática: espaço e tempo; noção de quantidade;
- Linguagem da sociedade: Regras de dentro e fora da escola; identificar os papeis na sociedade; compreender a importância de cada um na sociedade.
- Linguagem da arte: Silêncio e diferentes sons; sentidos e emoções; organização individual e coletiva.