Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Valorizando as belezas do campo
Expedição Investigativa

Quem tem jardim em casa?O que mais te chama atenção nesse espaço?

Respostas....

Etapas:
1º Entrar em contato com a Sr. Leila Allas.
2ªVisitaçao
3ºConversa oral com posterior elaboração de um texto coletivo.

Objetivos

Estimular a valorização das atividades de vida no campo, proporcionando reflexões em torno da importância e beneficio deste ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do jardim ao 5 ano, pais e a comunidade parceira.

Articulação com o currículo

Pré e jardim: Desenhos e passeio.
2º: Por. Contrução e leitura de pequenas frases ligadas a colheita de mudas.
Mat. Contagem de objetos e escrita de N° até 100.
Cien: Preparação na pratica do solo para o plantio.
Es Soc. Desenho de sua moradia com ênfase no embelezamento.
Ed.F. Picar a bola, habilidades.
Em.R. Coisas perfumadas que Deus criou.

3º ano port. Escrita de pequenos textos e leituras.
Mat. Multiplicação e divisão por 2,3
Cien. Trazer de casa adubo e colocar nos pés plantados.
Eat. S. Desenhar um jardim da sua casa.
Ed. F. Dar embaixadinha com a bola.
Ens. R.Frases de agradecimento pela criação das flores.

4° e 5° ano
Port. Narração
Mat. Multiplicação e divisão
Cien. Preparação do solo
Est. Soc. Trabalho do homem na roça.
Ed. F. jogos com bola.
Ens. R. Desenhos das coisas criadas por Deus.


Ficha Técnica
Escola
ES.M.EN.F.OITO DE MARÇO

Turma
PRÉ ao 5

Número de alunos
7

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Os alunos demonstram interesse em continuar o trabalho em casa.
Maria de Lourdes Machado Allas | Professor(a)