Era uma vez... em família.
“ Uma experiência interessante, pois com a mudança de cidade, meu filho Kalleu sentiu muito, estranhando a cidade, a nova escola, os novos colegas. Por motivo de trabalho, houve distânciamento da família e com a história percebemos que precisavamos nos reaproximar, assim acontecendo.
ANELISE GOMES DE VARGAS | responsável
Expedição Investigativa
Através do programa A União Faz a Vida, estamos trabalhando projetos diferenciados, onde busca-se maior participação das famílias na escola, por isso pedimos que nos seja respondida a pergunta a seguir, onde através dela estaremos elaborando o projeto.
Enquanto família o que podemos fazer para auxiliar na aprendizagem de nossos filhos?
( ) brincar mais com eles
( ) Contar mais histórias
( ) ensinar o alfabeto e números.
Objetivos
HUMANO, ESTIMULANDO A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO DE LEITORES COM OLHAR APRECIATIVO, AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE HISTÓRIAS E CULTIVANDO A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS FAMÍLIAS.
Comunidade de Aprendizagem
GUSE, CASUANI, PROENÇA, HIENERASKI, PEREIRA, SZERVIESKI, CARON, RABER, VARGAS, SOUZA, BENDER, SCHEID, RIFFEL, ROLIN, OLIVEIRA, BECKER, MARKUS, REICHEIMBACH, BURKHARDT, SILVA, LUTZ, SIQUEIRA, DA LUZ, FAMILIARES, TAINARA GIACOMOLLI, SUELEN SOARES, CLAIR BONI MENEGAZZI, MAURÍCIA VINCENZI E GENI ALVES.
Articulação com o currículo
Linguagem oral e Escrita: Cores; números; alfabeto; adjetivos; família.
Linguagem maremática: Espaço e tempo corpora; ordenação; contagem oral.
Linguagem da sociedade: Regras de dentro e fora da escola; Identificar os papeis na sociedade; compreender a importância de cada um na sociedade.
Linguagem da arte: Silêncio e diferentes sons; sentidos e emoções; organização individual e coletiva.