Classificação: Valores
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Saber Conviver
Expedição Investigativa

Boa pergunta: Que ações podem ser desenvolvidas para melhorar a escola no contexto escolar?
Etapas:
1ª etapa: conversa entre o professor e alunos sobre a ação que irão realizar;
2º etapa: relato dos professores que trabalharam em nossa escola;
3º etapa: socialização em sala de aula sobre o que foi conversado;

Objetivos

Explicar aos educandos que existem regras e diferentes maneiras de convivência em todos os ambientes.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, funcionários, motoristas e família

Articulação com o currículo

“Normas de convivência”: Inglês- elaboração de frases e palavras; Português- elaboração de frases e textos sobre as normas; Artes- confeccionar cartazes; “Mudança dos valores atuais”: história -filme Um sonho possível e do curta Cordas; Espanhol- tradução e produção de texto; “ Valores para a boa convivência”: Sociologia- produção textual e charges; Português- leitura e interpretação textual;


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio Ângelo Beltramin

Diretor
Maria Leda Signor Testa

Turma
1º Ano B

Número de alunos
10

Educadores
Adair Galera

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pinhal

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PINHAL

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga
Ao desenvolver as atividades do projeto houve uma boa participação dos educandos. Ambos desenvolveram as ações com compromisso e dedicação, desenvolveram as regras de convivência do ambiente escolar depois passaram-as para o inglês colocando em cada lugar de destino. O positivo deste projeto foi deles perceberem o quanto não respeitam as regras no contexto escolar.
Adair Galera | Professor(a)