Plantando flores, descobrindo cores
“ Após o projeto, a aula ficou mais produtiva e passou a ter sentido, pois quando vou resolver uma expressão, por exemplo, ela está relacionada à prática do projeto e, dessa forma fica mais fácil compreender o que a professor está ensinando.
Matheus Bizarri | aluno(a)
Expedição Investigativa
A boa pergunta: Como tornar o ambiente escolar mais agradável e colorido?
A Expedição Investigativa foi realizada na Praça Miguel Rossafa de Umuarama-PR. As crianças observaram os canteiros de flores existentes na praça e as variedades de plantas, também conheceram como eram feitos os canteiros e a sua irrigação.
Objetivos
Transformar a escola em um lugar mais alegre e colorido através das flores e preservação do meio ambiente que usufruímos.
Comunidade de Aprendizagem
Palestra com o secretário do meio ambiente e da agricultura de Umuarama; Palestra com o Técnico da Emater; Palestra com o Agrônomo.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: Gênero textual (reportagem, história em quadrinhos, crônica), produção de texto oral e escrito, leitura e interpretação de texto, aspectos linguísticos.
Matemática: Fração (simplificação), múltiplos e divisores, resolução de problemas, gráficos, grandezas e medidas, números e operações, espaço e forma, sistema de numeração e a função social dos números.
Geografia: As formas de relevo no Brasil, a hidrografia no Brasil.
História: O Brasil Republicano, os imigrantes no Brasil.
Artes: Textura, cores quentes e cores frias, mistura de cores, tinta natural com pétalas de flores.