Cooperando através do Esporte
Expedição Investigativa
Qual a sua ocupação fora do horário escolar?
Etapas: 1 – Primeiramente foi lançado um questionamento e cada aluno citou a atividade que faz fora da escola. A grande maioria respondeu que é o esporte.
2 – Coleta de dados foi realizada de maneira oral e em forma de gráficos
Objetivos
Desenvolver atividades esportivas valorizando o esporte local e regional, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, numa proposta interdisciplinar.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade escolar
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: Textos relacionados ao assunto; Ilustração de esportes; Relatar oralmente como foi o desfila da Tocha Olímpica.
MATEMÁTICA: Evolução numérica nos esportes; Sistemas de contagem de pontos; Contagem de atletas e 4 operações; Geometria; Matemática Financeira.
ENS RELIGIOSO: Valores e costumes; autoestima; Solidariedade e respeito; Respeito e patriotismo.
CIÊNCIAS: IMC dos atletas; Alimentação saudável.
ESPANHOL: Relatório traduzido para o espanhol; Placas de Trânsito.
GEOGRAFIA: Os esportes que estão em destaque nos continentes; Localização dos países no mapa mundi; Diferentes espaços geográficos e suas principais modalidades esportivas.
EDUCAÇÃO FÍSICA: Explanação sobre a gama esportiva existente; Esportes da Idade Antiga e Esportes de hoje; predominância esportiva por continentes; Importância da Tocha Olímpica nas Olimpíadas.