Preservando eu aprendo
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
1-Que diferentes paisagens (vegetação, animais etc..), você observou no caminho?
2-O que você observou de mais interessante no caminho?
3-Como estava o ambiente que você observou (limpo, sujo, etc..)?
Etapas:
1- O professor explica aos alunos como seria a investigação, e o caminho a ser percorrido.
2- A investigação foi realizada através de uma caminhada dirigida, na Linha Alto Paraíso, com saída partindo da escola União, se deslocando até a propriedade
Objetivos
Conscientizar o educando da importância da preservação do meio ambiente, através do desenvolvimento de ações socioambientais, que visam mudar a postura dos mesmos diante dos problemas enfrentados atualmente.
Comunidade de Aprendizagem
pais, alunos, professores e comunidade escolar
Articulação com o currículo
"Visita a uma nascente para Preservação através do isolamento da área": Ciências- Acompanhar a visita e fazer o plantio;Geografia- Delimitação do espaço;Matemática- Medidas; Português- Textos sobre o assunto (memória); "Organização do campinho de futebol da escola":Ciências- Plantio e acompanhamento das mudas de árvores e de flores; Ensino Religioso- Valores e preservação; Artes- Embelezamento com placas educativas; "Palestra sobre a importância do reflorestamento": Ciência- Acompanhar a palestra;Geografia- Espaços diferentes; Artes- Desenho e fotos relacionados ao assunto;"Pesquisar sobre os diferentes ambientes e seu impacto ao longo do tempo": Geografia- Pesquisa campo nas propriedades; Historia- Comparação dos momentos históricos ligados a economia do Brasil Colônia; Português- leitura e interpretação de textos e charges; Matemática- Gráficos e tabelas regras de três porcentagem;