Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

A Recreação e o brincar em suas diferentes linguagens corporais
Expedição Investigativa

As crianças foram estimuladas a participarem de atividades organizadas com temáticas diversificadas, visando à recreação como uma linguagem corporal muito importante na melhoria do processo de ensino aprendizagem.

Objetivos

Considerar a recreação como uma linguagem corporal essencial para o desenvolvimento da dimensão física, psicológica e social dos educandos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e professora.

Articulação com o currículo

- Circuitos em diferentes espaços e materiais;
-Olimpíadas nas escolas;
-Expressão corporal através de músicas, coreografias e apresentações;
-Brincadeiras em todas suas variações;
-Jogos cooperativos;
-Iniciação aos jogos esportivos;
-Trabalhos diversificados com diferentes materiais (bolas, cones, aros, cordas, panos, tapetes, emborrachados, entre outros);
-Atividades com blocos lógicos e jogos de tabuleiro;
-Ginástica e alongamento com músicas infantis;


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.I. Mundo da Fantasia e E.M.E.F. Basilio Nelson Faversani

Diretor
LUISA MOREIRA DE BARROS LAGNI

Turma
MATERNAL I, MATERNAL II, PRÉ I, PRÉ II, 1º, 2º, 3°, 4º e 5º anos

Número de alunos
120

Educadores
QUEIDE CANTON ZAMPIERI

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Guabiju

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GUABIJU

Assessoria Pedagógica
PROFESSORA LISIANE BORGES DA SILVA, FACULDADE IDEAU/GETULIO VARGAS RS
Acredito que o projeto está contribuindo muito para o desenvolvimento integral dos alunos, possibilitando que as potencialidades se evidenciem, ajudando a superar dificuldades dos que as apresentam, contribuindo muito com a prática educativa.
QUEIDE CANTON ZAMPIERI | Professor(a)