Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Na nossa horta tem até moranguinho
Expedição Investigativa

A EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA FOI NO PÁTIO DA ESCOLA, E FOI UM MONTE DE DESCOBERTAS, O ENCONTRO DE INSETOS, SEMENTES, ARVORES E MUITAS PLANTAS. A CADA ENCONTRO O GRUPO SE FORMAVA PARA VER E CONVERSAR.

Objetivos

INCENTIVAR NOS EDUCANDOS A INTERAÇÃO COM O MEIO E ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO DAS PLANTAS, A ORGANIZAÇÃO PARA O PLANTIO DO MORANGO MEDIANTE AÇÕES DE COOPERAÇÃO, ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA, E ASSIM, DESPERTANDO-OS A ATITUDES DE SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA.

Comunidade de Aprendizagem

FAMÍLIA COM A PESQUISA, DICAS DE PLANTIO, VISITAÇÃO A HORTA E PRESENÇA PARA CORTAR, FURAR E PINTAR AS GARRAFAS PET, ALEM DA VINDA PARA O ENCERRAMENTO DO PROJETO, ALÉM DOS FUNCIONÁRIO DA ESCOLA QUE MUITO AUXILIARAM.

Articulação com o currículo

O PROJETO FOI TODO INTERDISCIPLINAR (PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, HISTORIA, ARTE)
AS PLANTAS, SUAS PARTES E FUNÇÕES, GERMINAÇÃO, SEMENTE E MUDA, QUANTIDADE, VIZINHOS, POSSIBILIDADES, PROBLEMAS, PRODUÇÃO TEXTUAL, LEITURAS, CORES, TEXTURAS, TEATRO, MAQUETES, ESCALA, REPRESENTAÇÃO.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

EM DOIS MOMENTOS PARA DECIDIR O NOME DO PROJETO E A ORGANIZAÇÃO DAS GARRAFAS PET PARA A HORTA SUSPENSA DOS MORANGOS.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL PAULO FREIRE

Diretor
MÁRCIA REGINA GERENTE BECKER

Turma
PRIMEIRO ANO C

Número de alunos
21

Educadores
Silvana M.D.Wohl e Antonina Morel

Estado
Mato Grosso

Município
Itanhangá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITANHANGA

Apoiadores
FAMÍLIA, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORAS.

Assessoria Pedagógica
MARCIA R.G.BECKER
O PRESENTE PROJETO POSSIBILITOU UM GRANDE AVANÇO NA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS COM O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA E AS FORMAÇÕES EM GRUPOS PARA OS MAIS DIVERSOS TRABALHOS, SENDO ESTES MUITO ALEM DO ESPERADO.
Silvana Maria Dalmolin Wohl | Professor(a)

Repercussão na mídia

A Metodologia do Programa A União Faz a Vida, possibilita um aprendizagem em movimento, ou seja, alegria, motivação em conhecer, reconhecer e aproximar escola e comunidade.