Amor pela vida
                                                                	“ Eu achei muito legal o passeio na escola de São João. Nós brincamos de coelhinho sai da toca e pulamos amarelinha. Lá o parquinho era de um lado e a amarelinha do outro. Gostei muito da amarelinha.                                    
                                     Gabriela Alana Seidel | aluno(a) 
                                                                	“ Gostamos da boneca Filó e ficamos muito felizes com sua visita, volte sempre. Obrigada. Minha filha Maura gostou de dormir na companhia da Filó e da Tatá, outra boneca de pano que mora em nossa casa.                                    
                                     Claudete Casagrande Becker | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Visitar outra escola de educação infantil no município para que as crianças possam brincar e comparar com a nossa escola. Fazer as perguntas: o que mais gostou e quais brinquedos você brincou? Após esse momento, os alunos estarão desenhando aspectos da visita. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Despertar nos educandos o sentido maior da vida voltado para o amor, a realização através da cooperação e da ajuda mútua. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, professores, alunos, avós. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Passeio para brincar na praça - articulação: atividades físicas, recreação, amizade e alegria.
- Encenação da música “Cuida de mim” e criação de vídeo com alunos - articulação: valores, movimentos, ensaio, letra da música, oralidade, entonação, família e interação.
- Interação entre colegas através de brincadeiras durante o recreio dirigido - articulação: cooperação, cidadania, recreação e respeito.
- Aumentar o acervo de material em sala de aula quanto às brincadeiras - articulação: interação, atividades dirigidas, liberdade, organização e ludicidade.
- Realizar jogos cooperativos - articulação: cooperação e psicomotricidade.
- Encenar a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho” - articulação: habilidades artísticas e oralidade.