A MAGIA DOS CONTOS CLÁSSICOS
“ A HISTORIA DO PATINHO FEIO NOS ENSINOU DUAS LIÇÕES: A PRIMEIRA É QUE NÃO DEVEMOS JULGAR O CARÁTER DAS PESSOAS APENAS PELA SUA APARÊNCIA E, SEGUNDA É QUE DEVEMOS SEMPRE ACREDITARMOS EM NÓS MESMOS, SEM DAR OUVIDOS AOS COMENTÁRIOS NEGATIVOS.
JANAINA E MAIKEL SCHREINER - Pais | responsável
Expedição Investigativa
Recorte do Currículo: Contos Clássicos
Território: Biblioteca (ambientação a partir dos contos: João e Maria; Três Porquinhos; Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio, Pinóquio, Peter Pan, O pequeno Polegar).
Os mais escolhidos foram: “ Os Três porquinhos”; “João e Maria”; “Chapeuzinho Vermelho” e “Patinho Feio”
Pergunta Exploratória: Qual das histórias clássicas apresentadas que mais gosto??!!
Objetivos
Desenvolver a linguagem oral, auditiva e visual dos alunos utilizando a narrativa dos Contos Clássicos trabalhados.
Comunidade de Aprendizagem
Professoras
Alunos
Pais
Assessora de Cultura, Coordenadora de Cultura, biblioteca municipal
Articulação com o currículo
De acordo com cada conto clássico, serão trabalhadas várias atividades do currículo: Os Três Porquinhos, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio.
contação de história, assistir os filmes, cantigas relacionadas, fantoches, produção de cartazes usando várias técnicas, pinturas em paredes e pisos, visitas a propriedades que tenham os animais da história, teatro, argila massa de modelar, expressão corporal: imitar, dramatizar. Correr, saltar, esconder, .... utilização de material reciclável para produção dos personagens