VIDA, COR E AMOR
Expedição Investigativa
Iniciou-se no dia 04 de abril com passeio realizado em uma propriedade rural, com produção de hortaliças, visualizando as estufas, os canteiros e processos utilizados na produção.Na escola realizou-se uma conversa, relatando o que o local nos mostrou, procurando enfatizar a importância das pessoas e principalmente da Família. Observaram também que o pátio da escola ficaria mais bonito se tivessem flores para colorir e embelezar e, foi isso que motivou para a realização do projeto.
Objetivos
Desenvolver nos alunos valores como o respeito, a participação, a ajuda, o carinho e o amor através da realização de canteiros de flores na escola e em casa, demonstrando a importância da participação de todos e a valorização da família.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, famílias, escola no geral e professores.
Articulação com o currículo
Português- leitura e interpretação, nomes próprios/comuns, singular/plural, masculino/feminino,qualidades,diminutivo/aumentativo,sinônimo/antônimo coletivos, construção de histórias, frases/bilhetes e diálogo.
Matemática- adição/subtração/multiplicação e divisão, histórias matemáticas
unidade/dezena/centena, dúzia/meia dúzia, numerais cardinais/ordinais, noções de medidas, figuras geométricas, sistema monetário, frações.
Ciências- hábitos de higiene física/mental/social, corpo humano, recursos naturais, os sentidos, estudo das plantas,planeta terra e os astros, água estudo sol/solo/ar.
História/Geografia- família/escola/comunidade, direitos e deveres do aluno na escola, meio urbano/rural, o homem/meio ambiente,prevenção
de acidentes, pontos cardeais, dias da semana/meses do ano.
Ens. Religioso- espiritualidade.
Artes- desenhos, dramatização de textos, trabalhos artísticos.
Ed. Física- lateralidade e coordenação motora.