Como nascem e como vivem as borboletas?
Expedição Investigativa
Surgiu a curiosidade, o interesse em conhecer um pouco mais sobre as Borboletas, num passeio “investigativo” pela comunidade de Santa Teresinha, as crianças observaram várias borboletas, de diferentes tamanhos, cores.
Porém a curiosidade aumentou no momento em que foi encontrada uma borboleta morta, assim várias perguntas foram surgindo, questionamentos sobre a vida das mesmas.
Objetivos
Conhecer a forma e o ciclo de vida das borboletas, sua contribuição na polinização das flores e importância para o meio ambiente, ampliando assim o conhecimento de mundo das crianças, promovendo experiências e observações, uma vez que nesta faixa etária a atividade cognitiva é baseada na interação com o meio.
Comunidade de Aprendizagem
Turmas do Jardim A e Jardim B e suas respectivas famílias.
Articulação com o currículo
"A construção deste conhecimento também é uma das condições necessárias para que as crianças possam, aos poucos, desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, como atitudes relacionadas à saúde” (Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil – Vol 3, 1998).