Cuidado: Animais peçonhentos à vista ...
“ Nosso projeto foi muito legal. Aprendemos diferenças entre animais venenosos e peçonhentos, algo que nem sabíamos que existia. Também sabemos os cuidados que temos que ter até mesmo dentro de casa... Sabemos muitas curiosidades e a importância deles em nosso mundo.
Bianca Klein | aluno(a)
Expedição Investigativa
Com a expedição investigativa realizada nos arredores da escola e na posterior visita ao laboratório da escola, os alunos sentiram curiosidade em observar, fotografar e anotar informações a respeito das teias de aranhas, que apareciam frente a eles(em árvores, porões, no chão, nos muros...) em grande quantidades. Houve vários questionamentos quanto aos animais que fizeram aquelas teias: as aranhas: será que são venenosas, são peçonhentas?
Objetivos
Conhecer o que são animais peçonhentos e mitos e verdades sobre eles.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionários, direção, famílias , comunidade local, rádio do município, enfermeira, bibliotecária, pessoal do Zoológico de Passo Fundo.
Articulação com o currículo
Português: Interpretação, dramatização, produção de textos, ortografia, leituras informativas, ditado de palavras e frases, pontuação, gramática, vocabulário,, confecção de animais peçonhentos com materiais recicláveis.
Ciências da Natureza: Classificação dos animais e suas funções, anatomia, seu habitat natural, alimentação, diferentes espécies de animais peçonhentos, locais onde vivem estes animais.
Ciências Humanas: Diferenças e semelhanças entre os animais peçonhentos e venenosos, preservação das espécies, importância destes animais no ecossistema, profissões e pessoas que trabalham e pesquisam estes animais.
Matemática: Cálculos, gráficos, situações problemas envolvendo os vários tipos de animais.