Nos tempos de criança...
“ ADOREI ,BRINQUEI E PRINCIPALMENTE AMEI VER MEU PAI, MÃE E AVÔS PARTICIPANDO.
PAOLA MENDES | aluno(a)
“ NOSSA FOI MUITO BOM,IR LÁ FAZER BRINQUEDOS SE ENVOLVER COM OS COLEGAS DA MINHA FILHA E FAZER COM ELA.
REJANE PREDIGER | responsável
Expedição Investigativa
2. Recorte do Currículo: Linguagem – letra”b”
3. Território definido: Casa no evento de aniversário da aluna Byanca.
4. Pergunta Exploratória: O que você mais gostou lá?
O que mais chamou atenção?
Pula- pula, a casinha, balões e piscina.
Objetivos
Conhecer as brincadeiras dos pais e avós e desenvolver as aprendizagens a partir do projeto.
Comunidade de Aprendizagem
Família,
Filmes: Doki descobre e onde vem a kika.
Profª Ana Paula
Pais, quem poderia ajudar confecção e conversa sobre brincadeiras da sua infância.
Avôs.
Articulação com o currículo
Currículo Atividades
Português
O alfabeto e famílias silábicas;
Sons iniciais e finais;
Interpretação oral;
Atividade 1: entrevista com familiares para entender o que brincavam e gostavam, como faziam.
Atividade 2:trouxeram brinquedos deles, depois fizemos uma roda de conversa, trocaram os brinquedos, para conhecer o que eles gostam.
Atividade 3: Brincar e interagir e conversar sobre esta exploração com os brinquedos que foram confeccionados,pelos alunos, pelos familiares.
Atividade 4:atividades escritas com as letras,S,C,B,R e D.
Atividade 5: confecção da família silábica do s com saquinhos(brincadeira do saco).
Atividade 6: confecção da família do c com cordas(brincadeira das cordas.
Atividade 7: interpretando oralmente as várias formas de se brincar com bolitas.
Atividade 8:produção de histórias pelas famílias através da técnica da bolita com tinta guache.