“ O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA E DA ESCRITA”
Expedição Investigativa
É possível viajarmos sem sair do lugar?
De que forma?
O que aprendemos durante esta viagem?
Você acha importante saber ler, escrever e entender o que lê?
Organizamos a sala de aula de uma forma atrativa, propício à leitura. Espalhamos materiais diversos de leitura para que os alunos pudessem manuseá-los. Organizamos “A Hora do Conto” com a história“.......... ”. Escolhemos esta história por ser ampla e apresentar valores importantes, relação pais e filhos, amigos, escola,...
Objetivos
Estimular o interesse e gosto pela leitura e escrita desde a infância, promovendo momentos descontraídos, prazerosos, significativos de descobertas e aprendizagens. Desenvolvendo no aluno, habilidades e competências para leitura e escrita contribuindo na formação de leitores competentes, aguçando seu potencial cognitivo e criativo, tornando-os cidadãos capazes de compreender e transformar o mundo em que vivem.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias, Alunos, Professores, Professora da Sala de Recursos, Bibliotecária
Articulação com o currículo
Ciências: Partes do Corpo; Órgãos do Sentido e Higiene;Matemática: Números Pares e Ímpares; Medidas; Maior/Menor, noções d multiplicação.Ensino Religioso: Valorização e Respeito pelo Meu Corpo e pelo Corpo do outro;Educação Física: Expressão Corporal. Partindo da música: “ Meu Boneco de Lata”, trabalhar as partes do corpo.Desenhar as partes principais;Demais atividades relacionadas;Português: Produção Textual;Ensino Religioso: Valores;História e Geografia: resgate histórico. Entrevista.Matemática: Situações problemas envolvendo adição e subtração (idades) Algumas Avós serão convidadas para contarem suas experiências de infância, brinquedos,, brincadeiras, escola...Ensino Religioso: Valores;Português: Produção Textual;Artes: Dramatizar e Ilustrar;Contar a Fábula do Menino e o Lobo..Coleção Valores para a Vida Toda;Português: Oralidade, Observação e Registro;Ciências: Sustentabilidade; Educação Física:Caminhada;História e Geografia: