Aprendendo com as cores e com as formas geométricas
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
Você gostou do passeio?Quais as cores e formas que você observou no passeio? Que tipos de hortaliças você viu? De quais verduras você gosta? Você tem uma horta em casa? Como são aproveitadas estas hortaliças da horta da sua casa? Se não tem horta em casa onde são adquiridas as verduras? Após a expedição os alunos reproduzirão no cartaz o que observaram no passeio. Em seguida juntamente com sua família representarão a horta em sua casa.
Objetivos
Instigar os alunos sobre as diferentes formas e cores existentes na natureza, proporcionando as mesmas uma aprendizagem prazerosa e cooperativa, através de passeio, observação, explorando o meio que nos cerca.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, funcionários, Emater e família dos alunos.
Articulação com o currículo
Preparação do terreno e semeadura: Interdisciplinar, Cooperação,Respeito, Atenção,Coordenação, Motricidade fina, Observação. Plantio das mudas: Interdisciplinar, Quantidade, Formas, Cores, Tamanhos,Espaços,Seriação e classificação.
Plantio de flores: interdisciplinar, Quantidade, Formas, Cores, Tamanhos,Espaços,Seriação e classificação. Vovô vai à escola: Inclusão, Amizade,Convivência e Acolhida.Construção de um campo de areia: Forma ,Cores, Espaço, Quantidade, Ajuda mútua, Coletividade e Imaginação. Pintura de jogos educativos na calçada envolvendo figuras geométricas: Motricidade,Expressão, Afetividade, Cooperação, Cidadania, Respeito, ajuda mútua e Responsabilidade.Confeccionar o Arco íris e pintá-lo a partir da música: Musicalidade, Motricidade, Expressão, Afetividade, Cooperação, Cidadania, Respeito, ajuda mútua, Responsabilidade e Coordenação .Festa da Família:Publicização do Projeto, Interdisciplinaridade.